quinta-feira, 18 de junho de 2015

"SINTEGRE " SINDICATO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO DO MUNICIPIO REALIZA REUNIÃO E APRESENTA DECISÃO JUDICIAL FAVORAVEL A CATEGORIA

No dia, 17 de junho de 2015 quarta feira, as19 horas reuniram-se os servidores do Município de Monte Alegre, na sede do SINTEGRE Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Publico do Município de Monte Alegre de Sergipe, para tratar de assuntos inerentes a categoria. Na oportunidade a pauta discutida foi: 1)Informes Sindicais, O Presidente fez um breve histórico dos principais momentos que marcaram as nossas lutas e conquistas, para a defesa de interesses comuns dos trabalhadores.
Cada momento deixa um legado de experiências árduas, porém necessárias para dar origem à organização sindical; 2)Calendário de pagamento, O Presidente expos no momento a realidade da administração concernente a ausência de um calendário de pagamento do Servidor e ao mesmo tempo apresentou a sentença de uma ação impetrada pelo o SINTEGRE a qual O Poder Judiciário de Sergipe, no julgamento do processo n° 201186100519, que, inclusive, já se encontra transitado em julgado, decretou que a Prefeitura de Monte Alegre de Sergipe deverá pagar os vencimentos de todos os servidores públicos municipais até o dia 30 de cada mês, sob pena da execução de multa e bloqueio das contas do município. A decisão judicial resulta de uma ação movida pelo SINTEGRE, e que no momento a orientação é a juntada dos comprovantes de depósitos dos respectivos proventos de cada servidor mês de junho e julho, para que seja feita a execução do processo caso não venha ser cumprida pelo o gestor referida sentença; 3) Retroativos de 2015, No dia 15 de abril foi Sancionada a lei nº 26/2015 que Dispõe sobre a revisão salarial dos Servidores Públicos do Municio de Monte Alegre de Sergipe – Se, retroagindo seus efeitos a partir de 1º de março de 2015 conforme o artigo 3, Art. 3º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação retroagindo seu efeitos a partir de 1º de março de 2015,  para descontentamento dos trabalhadores o município iniciou o pagamento da revisão no mês de maio, ficando dois meses de retroativos, março e abril.
De acordo com o presidente, o sindicato permanece na luta em busca de um pronunciamento do prefeito no que se diz respeito aos retroativos. Toda a pauta apresentada e discutida foi aprovada por todos os presentes.

DIREÇÃO DO SINTEGRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário