quarta-feira, 17 de junho de 2015

A JUSTIÇA EXIGE QUE A PREFEITURA DE MONTE ALEGRE PAGUE AOS TRABALHADORES SEM ATRASOS

16/06/2015

QUARTA-FEIRA tem Assembleia geral no SINTEGRE, às 19h

Escrito por: Iracema Corso

Por falta de planejamento, má gestão, ou por algum outro motivo oculto, a Prefeitura de Monte Alegre, desde 2011, atrasa em 20 e até 30 dias o pagamento do salário dos servidores públicos municipais. Entretanto, o diretor-presidente do SINTEGRE (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Monte Alegre) José Rinaldo de Santana garante que este problema – persistente por diferentes gestões municipais – está prestes a se resolver.
O Poder Judiciário de Sergipe, no julgamento do processo n° 201186100519, que, inclusive, já se encontra transitado em julgado, decretou que a Prefeitura de Monte Alegre de Sergipe deverá pagar os vencimentos de todos os servidores públicos municipais até o dia 30 de cada mês, sob pena da execução de multa e bloqueio das contas do município. A decisão judicial resulta de uma ação movida pelo SINTEGRE em julho de 2014.
Rinaldo comemorou a decisão judicial que cobra respeito aos trabalhadores. “O servidor trabalha o mês inteiro sem faltar, cumpre sua função e no fim do mês tem que fazer mágica para sobreviver sem o vencimento. Muitos mudam a data de pagamento dos cartões de crédito, mas isso não adianta, pois não há data certa para o vencimento... A Prefeitura sempre atrasa, reveza o pagamento dos trabalhadores vinculados a cada Secretaria e, na verdade, paga quando quer”.
O SINTEGRE organiza uma assembleia na sede do sindicato às 19h desta quarta-feira, 17/06, para orientar todos os servidores públicos com salários atrasados como proceder para cobrar a regularização da data dos vencimentos na Justiça.
Rinaldo compreende que o atraso do pagamento dos trabalhadores não é motivado por falta de recurso, mas por falta de vontade política. “Não falta recurso e nunca faltou recurso para pagar o servidor. Isso ficou comprovado ao longo do processo judicial a partir das fontes de arrecadação do município. Por isso é importante pressionarmos a Prefeitura. Estamos orientando os trabalhadores a buscarem a Justiça provando com seus contracheques que seus salários continuam atrasados”.


Um comentário: