quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PARCELAMENTO DO 13º DEIXA SINDICATO INDIGNADO EM MONTE ALEGRE

O Presidente da Câmara de Vereadores de Monte Alegre, Sergio Murilo, concedeu uma oportunidade para o Presidente do Sintegre, Rinaldo Santana, e a representante do Sintese no município, Maria das Graças (Professora Naninha), na última sessão plenária ocorrida na manhã desta quinta-feira, 12, no plenário Jonas Joaquim de Santana.
O presidente do Sintegre fez uma dura reclamação ao atual gestor sobre o pagamento do 13° Salário. Rinaldo afirmou que o prefeito está abusando da arbitrariedade em querer pagar o décimo parcelado, sendo que a primeira parcela seria dia 13 de dezembro e a segunda só no ano de 2014.
Rinaldo acredita que de acordo com a lei o pagamento do décimo terceiro deveria ser feito até o dia 20 do último mês do ano. Ele acrescenta que o prefeito Tonhão nem um acordo sequer apresentou a categoria e finalizou chamando o gestor de prefeito “Anti-Servidor”.
A professora Naninha reforçou as palavras do Presidente do Sintegre e afirmou na tribuna que havia enviado quatro ofícios ao prefeito e em nenhum momento obteve êxito logrado em suas solicitações.
A professora ainda afirmou que o gestor cortou a regência de classe da professora Maria do Carmo que tem mais de 26 anos de sala de aula e solicitou a diretora da escola que não permitisse a senhora a entrar na sala para lecionar.
As reclamações vão muito além do que se pode imaginar e o que deixa as duas classes mais indignadas é a maneira fria do prefeito em tratar os servidores do município. Rinaldo Santana concluiu em suas palavras que não entende o motivo de Tonhão querer pagar o décimo desse modo se somente esse mês já entrou uma quantia equivalente a um milhão, duzentos e trinta e nove mil reais, restando ainda duas parcelas até o final do mês para os cofres da prefeitura.
Naninha encerrou seu discurso afirmando que em Monte Alegre a justiça não rege a lei como deveria ser e por esse motivo acontecem problemas como os exemplos citados acima.

PAR
Fonte: soudesergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário