terça-feira, 28 de outubro de 2014

TOMAR DE GERU COBRA REINTEGRAÇÃO DO SINDICALISTA EXONERADO PELA PREFEITURA

Com apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), servidores públicos de Tomar do Geru somam forças na construção de uma manifestação nesta quinta-feira, dia 30/10, a partir das 8h da manhã. Os trabalhadores estarão unidos na porta do sindicato em protesto para cobrar as eleições para a diretoria do Fundo de Previdência, o FUMPREV, e contra práticas anti-sindicais da Administração Municipal que exonerou no último dia 15/10 o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Tomar do Geru (SINDISERGE), o senhor Juarez Santos Nascimento.
Enquanto o país voltava sua atenção para o segundo turno das eleições presidenciais, o município sergipano de Tomar do Geru estava em plena ebulição política, intensificada a partir do dia 13 de outubro quando o sindicalista Juarez Santos Nascimento foi chamado a depor como parte do processo administrativo movido pela Prefeitura contra ele.
O dirigente Juarez Santos explica que possui liberação integral do trabalho para atuar junto ao sindicato em defesa dos interesses de toda a categoria, portanto não tem o menor cabimento que a Administração Municipal utilize como motivo para sua exoneração as ‘faltas’ ao trabalho. Juarez avalia que o atual prefeito do município não se conformou com a indicação do dirigente sindical para a diretoria do FUMPREV. A exoneração foi a forma encontrada para retaliá-lo.  
  Juarez Santos acrescenta que desde a criação do Fundo de Previdência do Município (FUMPREV), no ano de 2006, as eleições para a sua diretoria ocorrem a cada dois anos e sempre no mês de março, desta forma o edital para as eleições já está com mais de seis meses de atraso.
  O sindicalista ainda explica que a eleição do FUMPREV é decidida por 8 representantes, sendo 2 indicados da Prefeitura Municipal, 2 indicados pela Câmara de Vereadores, 2 indicados pelo SINTESE e mais 2 indicados pelo SINDISERGE.
  "Fundo de Previdência é um assunto muito importante tanto para os trabalhadores quanto para a maioria dos gestores, e tem motivado enfrentamentos e embates. Contamos com o apoio dos companheiros de outros sindicatos filiados à CUT e não vamos desistir da nossa luta", afirmou o sindicalista Juarez Santos.

Escrito por: Iracema Corso

Fonte:Cut- Se


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário