segunda-feira, 4 de agosto de 2014

MG: SERRVIDORES DE MATENA EXIGEM REVISÃO DOP PLANO DE CARGOS E SALARIOS E REPOSIÇÃO DAS PERDAS



Reunidos em assembleia, os servidores públicos municipais de Mantena-MG pediram a revisão imediata do Plano de Cargos e Salários. Conforme relatou o Presidente do Sindicato, Antonio Baía, se a Prefeitura não reajustar o salário com ganho real, como é feito com o mínimo, a cada dois anos a maioria volta a ganhar o mesmo salário anterior, porque os reajuste concedidos ficam congelados. 

Paulo Roberto, diretor do Sindicato, informou que as perdas salariais acumuladas passam da casa dos 110%, devido aos índices de reajuste inferiores à inflação. "Não concedem ganho real aos servidores", reclama. O Orientador Sindical da Fesempre, Antonio Sardinha, criticou a atual administração, que implantou um plano de cargos e salários nocivo, que contribui apenas para sacrificar e desvalorizar o servidor.

"Valorizar o servidor público ao longo de sua carreira funcional é o mínimo que se pode exigir, para que se aposente com um pouco de dignidade. A data-base instituída em janeiro precisa ser respeitada. Para isso, os servidores estão organizados e dispostos mesmo a radicalizar o movimento em busca de seus direitos".

Ao final da assembleia os servidores formaram uma comissão para negociar a data-base de janeiro/2015.   




Fonte: Fesempre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário