domingo, 3 de novembro de 2013

TCE MULTA PREFEITO DE MONTE ALEGRE

tce-divulgacaoDe acordo com o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe a prefeitura de Monte Alegre foi multada num valor de R$1mil por atrasar ou não realizar o encaminhamento dos informes mensais obrigatórios relativos ao último mês de agosto no prazo regulamentar.
A informação está presente no levantamento divulgado pelo corregedor-geral da Corte de Contas, conselheiro Reinaldo Moura, na manhã da quinta-feira, 31. De acordo com os números, foram multados vários gestores de diversos órgãos municipais e do Estado, incluindo o prefeito Tonhão de Monte Alegre.
O TCE explica que os informes mensais obrigatórios são endereçados ao Sistema de Auditória Pública (Sisap), ferramenta utilizada pelo próprio Tribunal como um dos principais instrumentos para que o desenvolvimento da função fim da Corte de Contas – o controle externo – seja exercida de forma ágil e otimizada.
 A remessa é feita por todos os órgãos e unidades administrativas dos poderes do Estado e dos Municípios, e das respectivas entidades da administração indireta, inclusive, das fundações, empresas públicas e sociedades instituídas e/ou mantidas pelo Poder Público Estadual e Municipal.

Welder Ban/Reportagem Soudesergipe
Jornalista DRT/SE 1.794, RG/FEBRAR 055627-13
Com informações do Tribunal de Contas

Nenhum comentário:

Postar um comentário