quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PROMOTOR DE JUSTIÇA REALIZA AUDIENCIA PÚBLICA EM MONTE ALEGRE



Com a presença de aproximadamente 40 pessoas pertencentes à sociedade Monte alegrense, o promotor de justiça da comarca de Nossa Senhora da Glória, Dr. Antônio Carlos, realizou um audiência pública de iniciativa do Ministério Público.
O evento aconteceu no Auditório do município de Monte Alegre na manhã da última quarta-feira, 13, e contou com a presença de representantes de bairros, autoridades municipais, dentre elas o conselho tutelar, secretários municipais, o vereador Bibia do Couro, presidentes de conselhos da comunidade, estudantes e população em geral. A iniciativa, que partiu da promotoria de justiça, teve por objetivo o debate envolvendo toda a sociedade local, sobre os problemas e discussão, com temas como Segurança Pública, Direito e Deveres do Cidadão, Educação e outras iniciativas que irão chamar a atenção do Prefeito Municipal e do Governo do Estado no quesito políticas públicas.
O presidente do Sintegre, Rinaldo Santana, fez cobranças referentes aos servidores público de Monte Alegre. Para Rinaldo, os funcionários ainda não receberam o pagamento referente ao mês de dezembro e o 13° salário do ano de 2012. O presidente afirmou que o gestor atual foi condenado a pagar esses respectivos salários, sob multa diária de cinco mil reais, mas até o presente momento ninguém recebeu e nem o prefeito sofreu a pena.  O Promotor determinou o Prefeito a informar em até 15 dias as condições em que o mesmo pretende cumprir a decisão judicial sob pena de execução.
O excelentíssimo promotor de Justiça pedirá também explicações da secretaria de estado da educação sobre os problemas enfrentados por alunos da rede estadual de ensino, mais precisamente aos que estudam no Colégio 28 de Janeiro e que sofrem com as condições precárias do prédio. No fim, ficou determinada uma outra audiência para o dia 12 de Dezembro do corrente ano. O promotor pede para a população comparecer em grande número da próxima vez, visto que será a última audiência do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário